Tel: 11 5581-7804

Clínica Integrada Odontológica e Médica

Especialidades

Endocrinologia

Endocrinologia

A especialidade de Endocrinologia estuda e trata de alterações nas glândulas endócrinas, pois estas podem desenvolver (se não houver o tratamento correto) substâncias prejudiciais a várias funções do organismo, mesmo se produzidas em pequenas ou grandes quantidades.

Entre as alterações mais comuns que são tratadas pelos profissionais, estão o Diabetes Mellitus, doenças da tireóide e a obesidade, ou seja, problemas que atingem um grande número de brasileiros. Conheça mais detalhes:

Alterações hormonais [+]
Andropausa, menopausa, etc.
Alterações metabólicas [+]
Colesterol, triglicérides, etc.
Alteração no crescimento
Andropausa [+]
Quando o homem envelhece pode ocorrer redução dos hormônios, o que provoca cansaço, diminuição de força muscular e disfunção sexual. Nessa situação é preciso fazer reposição hormonal.
Colesterol e Triglicerídeos [+]
Um dos principais fatores do aumento de colesterol em adultos e crianças é a alimentação errada. Por isso, com um tratamento adequado é possível reduzir a chance de futuras complicações cardiovasculares.
Crescimento [+]
Alterações hormonais, nutricionais ou genéticas podem influenciar um crescimento deficiente ou excessivo em crianças.
Diabetes [+]
Os principais fatores que identificam quando um paciente pode desenvolver diabetes são o excesso de peso, hipertensão e alterações de gordura no sangue e aqueles que têm parentes com a doença. Além disso, pessoas que bebem muita água, urinam com frequência e perdem peso rapidamente, também podem estar com diabetes.
Distúrbios da Menstruação [+]
Se você notar alguma alteração em seu ciclo menstrual (falta ou menstruação mais de uma vez por mês), procure um especialista, você pode estar sofrendo distúrbio da menstruação.
Distúrbios da Puberdade [+]
Os principais distúrbios da puberdade são identificados quando crianças desenvolvem precocemente pelos pubianos, mamas e odor axilar. Nestes casos é necessário avaliar a origem do problema, inclusive em adolescentes que não apresentam estas mesmas características.
Doenças da Glândula Supra-Renal [+]
Os principais sintomas de pessoas que sofrem de doenças da glândula supra-renal são o aumento de peso, estrias avermelhadas, pressão alta ou baixa, pelos excessivos, puberdade precoce e escurecimento da pele.
Doenças da Hipófise [+]
Mudanças faciais, dores de cabeça, distúrbios da visão e presença de leite nas mamas fora do período de amamentação podem ser sintomas de doenças provocadas por tumores na hipófise.
Excesso de Pelos [+]
Em alguns casos, o excesso de hormônios masculinos pode provocar nas mulheres pelos na face (hirsutismo), acne e até aumento da musculatura.
Obesidade [+]
Tanto em crianças como em adultos, a obesidade representa um risco para a saúde e deve ser tratada por especialistas. Com isso, é possível evitar complicações cardiovasculares e ortopédicas.
Osteoporose [+]
A doença endócrina é percebida quando o paciente sente dores nos ossos e sofre fraturas com muita facilidade, pois a pessoa está sofrendo de enfraquecimento ósseo e deve procurar o tratamento mais adequado.
Reposição Hormonal da Menopausa [+]
Tratamento muito eficaz, a reposição é feita com hormônios iguais ao da própria mulher, o que ameniza o desconforto e os riscos que menopausa pode causar.
Tireóide [+]
Os sintomas de problemas na tireóide são a presença de nódulos ou aumento de volume de pescoço, insônia, nervosismo, coração acelerado, alterações no ritmo intestinal, perda ou ganho de peso e excesso de frio ou calor.
Cliomedi - Clínica Integrada Odontológica e Médica
Unidade Saúde - Tel: 11 5581-7804 / 11 5584-0429 | Unidade Penha - Tel: 11 2047-6667 / 11 2047-6653
Voltar para o topo